EDITAL No. 01/2020/CGUSP

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO PARA A CONTROLADORIA GERAL DA USP

A Controladoria Geral da Universidade de São Paulo, no uso de suas atribuições e de conformidade com a legislação vigente, torna pública a abertura de inscrições de PROCESSO PARA A SELEÇÃO E PREENCHIMENTO DE 02 (DUAS) VAGAS DE ESTÁGIO PARA ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA USP DAS ÁREAS DE CONTABILIDADE PÚBLICA, GESTÃO PÚBLICA, ECONOMIA E DIREITO PÚBLICO.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Processo Seletivo de estagiários será regido por este Edital, de forma que o pedido de inscrição do candidato implicará o conhecimento e aceitação tácita das normas e condições aqui previstas.

1.2 O Processo Seletivo destina-se à possibilidade de preenchimento de estágio para:

NÍVEL ÁREA/CURSO CARGA HORÁRIA VAGAS
Graduação Ciências Contábeis, Economia ou Gestão Pública, com foco em finanças e orçamento público 20 horas semanais 1
Graduação Direito, com especial foco em direito administrativo ou direito financeiro 20 horas semanais 1

Detalhes dos perfis desejados são descritos no Anexo II do Edital.

1.3 O candidato ou seu responsável legal, obrigar-se-á, mediante Termo de Compromisso de Estágio, celebrado após a seleção, a cumprir as exigências descritas no Termo.

1.4 Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação de Direito, Gestão Pública, Economia e Ciências Contábeis, oferecidos na FEA, na FD ou na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), da Universidade de São Paulo.

1. DO ESTÁGIO

2.1 A jornada do estágio será de vinte (20) horas semanais, sendo 04 (quatro) horas por dia.

2.2 O estágio será desenvolvido com desempenho de atividades pré-estabelecidas no Plano de Atividades, relacionadas ao curso em que o candidato estiver matriculado e em consonância com o Termo de Compromisso de Estágio.

2.3. As atividades de estágio serão realizadas no escritório da Controladoria Geral da USP, no edifício da Reitoria, localizado no campus Butantã, no Município de São Paulo.

1. DO AUXÍLIO E BENEFÍCIOS

3.1 O estagiário contratado fará jus a uma bolsa-auxílio mensal com remuneração de R$ 682,49 (seiscentos e oitenta e dois reais e quarenta e nove centavos) além de auxílio transporte (R$ 8,80/dia), conforme valores assim referenciados pela USP para estágios internos.

3.2 Será contratado seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário, nos termos do art. 9º, VI da Lei no 11.788/2008.

1. DAS INSCRIÇÕES

4.1 Para a efetivação da inscrição, o estudante interessado deverá encaminhar para o endereço eletrônico controladoria@usp.br com o assunto Candidatura a Estágio: a ficha de inscrição (Anexo I), devidamente preenchida, acompanhada de seus anexos digitalizados. Detalhes da documentação do presente Edital poderão ser visualizados no sítio da Controladoria: https://controladoria.usp.br/edital-no-01-2020-cgusp/  .

1. DA SELEÇÃO, CLASSIFICAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

5.1 O Processo Seletivo será de caráter classificatório.

5.2. A classificação será baseada em: (i) análise de currículo e (ii) entrevista.

5.3. A análise de currículo e a entrevista levarão em conta: a experiência profissional e acadêmica dos candidatos nas áreas indicadas nesse edital.

5.4. Esperam-se dos candidatos bons conhecimentos de português e igualmente quanto ao uso de programas de edição de textos e elaboração de planilhas e gráficos utilizando os programas Word e Excel.

5.5 Em caso de empate, terá preferência o candidato com maior média ponderada no curso de graduação.

1. DA CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

6.1 Os aprovados serão convocados por ordem de classificação estabelecida de acordo com o presente edital.

6.2 Serão desclassificados os candidatos que não confirmarem interesse na vaga após convocados ou que não enviarem, nos prazos indicados, os documentos necessários à contratação.

1. DOS REQUISITOS PARA A CONTRATAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS

7.1 É condição para a realização do estágio estar matriculado e em situação ativa em cursos de graduação em Direito, Gestão Pública, Economia, Contabilidade na USP.

7.2 O estágio não superará o período total de 02 (dois) anos.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 O candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas, arcando com seu consequente desligamento do processo seletivo, caso estas não sejam verdadeiras.

8.2 Em caso de conclusão ou desistência do curso superior, interrupção do contrato durante o período de sua vigência ou qualquer impeditivo do estágio, a bolsa será automaticamente suspensa, sendo proporcionalmente pagos os dias trabalhados e rescindido o contrato de estágio.

8.3. O presente processo seletivo terá validade por 12 (doze) meses, a contar da data de publicação e homologação do resultado final, prorrogável uma vez por igual período.

1. DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
ETAPA DATA
Publicação do Edital no site 11 de novembro de 2020
Período de recebimento das inscrições e da documentação dos candidatos