A Controladoria Geral sendo órgão assessor do Conselho Universitário, na Estrutura Organizacional da Universidade, a CGUSP se encontra diretamente ligada a este colegiado assessorando-o nos mais diversos e variados temas presentes em suas pautas de discussão.

A estrutura organizacional dentro da Controladoria Geral da Universidade de São Paulo (CG-USP) é composta pelo Controlador Geral, pelo Controlador Adjunto, por Colaboradores da Secretária Geral da USP e por Estagiários da EACH.

Edgard Bruno Cornacchione Junior – Controlador Geral 

Período do Mandato: Desde 23/06/2022

Bacharel, Mestre, Doutor e Livre-Docente pela FEA/USP na área de Controladoria e Contabilidade, e Ph.D. pelo College of Education da University of Illinois (USA). Concluiu seu pós-doutoramento na University of Illinois (USA). Ingressou em 1987 na FEA/USP onde é Professor Titular. Registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SP). Presidente do Conselho do Núcleo EDGE/USP (Technology & Business). Membro do Conselho do IAAER (International Association for Accounting Education & Research), do Conselho da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC), da Academia Americana de Contabilidade (AAA) e da Academia Paulista de Contabilidade (Cadeira 23). Diretor brasileiro (2008-2012) da Grant FIPSE/CAPES (USP & UnB e U. of Illinois & U. of Minnesota) EUA-Brasil. Atuou como Chefe de Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, Coordenador de Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da FEA/USP, Diretor de Pesquisas da ANPCONT e bolsista PQ1D do CNPq. Membro de Conselho Editorial de periódicos científicos na área de negócios no Brasil, Chile, UK e USA. Laureado com as distinções internacionais Education Innovation Award da Academia Americana de Contabilidade (USA), William Bagley Award (USA) e Boeing Award (USA). Laureado com a Medalha Frederico Herrmann Jr. (CRC-SP) e Contabilista Emérito pelo SINDCONT-SP.

 

Thiago Marrara – Controlador Geral Adjunto
Período do Mandato: Desde 16/03/2019

Bacharel e mestre em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco – USP; doutorado  em  direito  público  pela  Ludwig  Maximilians  Universität – LMU de Munique, Alemanha. Professor de Graduação e Pós-graduação na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto-USP.